A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/01/2019 09:30

A+ A-

Prefeitura inicia obra no Cetremi, mas número de vagas para moradores de rua ainda é limitado

Segundo a assessoria, a reforma melhora a qualidade dos serviços oferecidos no local e terá duração de seis meses

Após diversas reclamações de estrutura ‘caindo aos pedaços’, a prefeitura informou que o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua) será reformado e deve oferecer melhores condições tanto para os trabalhadores que atuam no local, como para os usuários que usufruem dos serviços oferecidos.

De acordo com a prefeitura, a reforma já foi iniciada e deve ter duração de seis meses. Porém, não deve ampliar o número de vagas para usuários e o local continua atendendo a mesma quantidade de pessoas.

“Com a reforma teremos melhores condições de desenvolver trabalho condizente a Política de Assistente Social, na infraestrutura, com a recolocação dos dormitórios, refeitórios, espaço interno, área de convívio, seja no acolhimento e no trabalho técnico", diz a assessoria de imprensa da prefeitura.  

"A reforma não prevê aumentar o atendimento, considerando número de vagas ao público atendido, mas propiciar a qualidade do Trabalho Técnico e Humano que eles necessitam e tem por direito”, continua.

Em outubro de 2017, usuários encaminharam reclamações para o TopMídiaNews destacando a situação precária do local, que tinha sinais de abandono. O local ficou fechado durante o período em que os trabalhadores vinculados à Omep e a Seleta paralisaram as atividades devido a uma decisão judicial. 

O que é o Cetremi?

O Cetremi oferece proteção, apoio e moradia subsidiada para migrantes maiores de 18 anos que se encontram em situação de abandono pelas ruas. Além disso, oferece apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados e sem condições de moradia e autossustentação.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o Centro oferece serviços do Centro Pop com abordagens de usuários pelas ruas da cidade. Ele atende cerca de 100 pessoas, que fazem as refeições e dormem no local. Os funcionários também encaminham o migrante que quer voltar para a sua cidade de origem e ajuda essas pessoas a conseguirem trabalho e tratamento médico.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024