Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Prefeitura inicia primeira etapa do recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad

A empreiteira já fez o reperfilamento de todo o trajeto e só nesta terça-feira (21) deve aplicar 16 caminhões de massa

21 agosto 2018 - 13h50Por PMCG

Já está em andamento a primeira etapa do recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad, uma extensão de 2,5 quilômetros entre a rotatória do macro anel e a Rua Marques de Herval.  A empreiteira já fez o reperfilamento de todo o trajeto e só nesta terça-feira (21) deve aplicar 16 caminhões de massa. 

Nas últimas duas semanas a empreiteira responsável pela obra retirou as ondulações, fez os remendos necessários, deixando a pista preparada para receber a nova massa asfáltica.

O recapeamento, um investimento de R$ 2,9 milhões, integra do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa A, que está em execução.  A avenida  o principal acesso para os motoristas que chegam  a Campo Grande pela BR-163 (saída para Cuiabá).

A Prefeitura está negociando um empréstimo de R$ 100 milhões no BNDES, que  contempla recursos  para o recapeamento das duas pistas em toda  extensão da Assaf Trad, 10 quilômetros, desde as proximidades do terminal General Osório, que terá um corredor exclusivo do transporte coletivo.

Está adiantada a pavimentação da pista lateral (a terceira da avenida), planejada para o trecho entre as ruas Alfredo Borba e Marques de Herval. Quando concluída, a via vai desafogar o trânsito na Assaf Trad, especialmente do tráfego dentro do próprio bairro.