PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/09/2017 18:10

Prefeitura investiga autor de escavações em área pública e diz que acionará a Justiça

A área era usada como estacionamento por estudantes da Uniderp

Mais uma vez, os estudantes da Uniderp da Avenida Ceará se revoltam com a escavação e interdição de uma área pública, que era utilizada como estacionamento pelos alunos que pagavam um valor simbólico para alguns homens, que se responsabilizam por cuidar os veículos no local.

Em março, o TopMídiaNews mostrou que uma placa foi colocada na área, alegando interdição por parte da prefeitura, mas a assessoria de imprensa afirmou que a placa não foi colocada pelo Poder Executivo. Alguns alunos disseram que a interdição seria feita pelo dono de um dos estacionamentos que cobram valor fixo no local, que estaria sendo prejudicado com um estabelecimento mais barato na região. Porém, Matheus Beda, 24 anos, garantiu que não é responsável pela interdição do local.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura da Capital, que confirmou que a área pertence ao município e teria sido escavada na calada da noite, sendo que uma equipe está monitorando o local para punir o autor das danificações no terreno.

“Foi encaminhada fiscalização no local que constatou a movimentação de terra na área, além da ocupação de um trailer. No momento da vistoria não havia a presença de ninguém no local, assim não foi possível a identificação de quem realizou as ações na área. Desta forma, com o apoio da Guarda Civil Municipal, a área está sendo monitorada para que os responsáveis possam ser identificados”, disse a assessoria.

A prefeitura garante que tomará medidas judiciais contra o autor das danificações. “Ressaltamos que invasão de área pública é crime conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2909 – Artigo 5º, § 2º - Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas Judiciais cabíveis para por fim a mesma”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024