A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/10/2021 18:20

A+ A-

Prefeitura mantém ritmo de ajuda e 50 famílias são atendidas após temporal

Segundo a prefeitura, algumas casas sofreram danos mais graves, como destelhamento parcial, outras menos severas

Pelo menos 50 famílias foram atendidas neste final de semana após serem vítimas dos temporais que atingiram Campo Grande no dia 15 e na madrugada deste domingo (24).

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) está trabalhando há 10 dias com regime de atendimento emergencial em prol das famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram as casas afetadas pelas chuvas.

Mais de 250 telhas de fibrocimento, além de outros materiais, foram entregues nos imóveis danificados pelas tempestades.

Segundo a prefeitura, algumas casas sofreram danos mais graves, como destelhamento parcial, outras menos severas.

Assim que os órgãos de controle divulgaram a previsão meteorológica para mais tempestades neste final de semana, Amhasf designou equipes para trabalhar em regime de plantão, inclusive com suporte noturno.

Até o momento, a Agência Municipal de Habitação empenhou recursos, recebeu doações e entregou mais de 850 telhas de fibrocimento, entre outros materiais. A Amhasf também já autorizou a compra de mais 1000 telhas e o processo está na fase final de conclusão.

Mais de 1000 atendimentos foram feitos pela Agência, entre vistorias de imóveis e entrega dos materiais de construção. A ação emergencial socorreu cerca de 5 mil pessoas, a maioria composta por mães, chefes de família, e muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, a ação deste final de semana foi rápida e eficaz. 

“Tivemos a experiência da tempestade que caiu sobre Campo Grande na sexta-feira da semana retrasada. Nos dias seguintes, trabalhamos intensamente para atender as famílias também com orientações sobre prevenção de danos. Mesmo após a tempestade na madrugada de domingo, conseguimos executar um trabalho eficiente, já com ciência dos focos mais vulneráveis”, concluiu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024