TJMS - DEZEMBRO 2025

quinta, 11 de dezembro de 2025

Busca

quinta, 11 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/07/2024 17:51

Prefeitura multa empresa por descarte de entulho em área pública de Campo Grande

Flagrante ocorreu na Vila Albuquerque, perto da Avenida Noroeste

Prefeitura de Campo Grande multou empresa que descartou entulho de construção em via pública. O descarte foi feito de maneira irregular e a situação piora em razão da infratora ter conhecimento pleno dos locais autorizados para fazer o descarte legal. 

Conforme divulgado nesta sexta-feira (12), a ação foi Semadur com a Agetran, que flagrou o descarte ilegal. A empresa flagrada é cadastrada na Agetran, o que lhe garante acesso gratuito ao sistema que permite a gestão dos resíduos e, portanto, tem pleno conhecimento dos locais autorizados para o descarte legal.

Ainda segundo divulgado, o flagrante ocorreu no cruzamento da Rua Rubi com a Avenida Noroeste, na Vila Albuquerque. O local já é conhecido pelas equipes de fiscalização como um local de descarte irregular; por isso, é monitorado.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito ressalta que dispõe de sistema de monitoramento georreferenciado para o controle das caçambas de entulhos locadas nas vias, assim como dos caminhões basculantes que transportam esse tipo de material.

A Agetran destaca ainda que tal controle visa evitar o descarte em locais proibidos, evitando assim impactos ambientais. As empresas transportadoras devem descartar os resíduos nas receptoras licenciadas.

Para que todo o processo seja realizado licitamente, os transportadores devem ser cadastrados na Agetran e emitir o Controle de Transporte de Resíduos Eletrônico – E-CTR.

As empresas que fazem o transporte sem o E-CTR ou efetuam o descarte irregular, estão sujeitas a penalidades de multas que, conforme previsão da Lei Municipal nº 4.864/2010, os valores variam R$2.965,65 a R$11.862,60 para o descarte irregular, a depender das circunstâncias de cada caso.

Segundo a Gerência de Fiscalização de Mobilidade (GFM) da Agetran, para a infração constatada na fiscalização mencionada, foi imputado o valor máximo da multa por descarte em local proibido, haja vista o grande volume de resíduos descartados naquele local.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO