A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/05/2022 20:01

A+ A-

Presidente da Câmara pede apoio da população para aquecer quem precisa no frio

Carlão usou o espaço no final da sessão para que as pessoas doarem roupas, agasalhos e cobertores para quem necessita

O presidente da Câmara Municipal, Carlão (PSB) usou o final da sessão, desta terça-feira (17), para pedir o apoio da população campo-grandense para ajudar as pessoas que mais necessitam nessa intensa onda de frio, que deve registrar novos recordes na madrugada desta quarta-feira (18).

O vereador destacou a importância da solidariedade e pediu a doação de agasalhos, cobertores e outros itens para moradores de ruas e situações de vulnerabilidade social.

Ele aproveitou para cobrar uma atenção especial da SAS (Secretaria de Assistência Social), que prometeu medidas mais urgentes para auxiliar os moradores de ruas e migrantes, doando cobertor e dando oportunidade de um sono tranquilo e aquecido.

“Unidos podemos aquecer muitas pessoas! Se dispomos de algum agasalho que não usamos mais, ou uma coberta que podemos doar, que façamos esse ato de solidariedade. Se todo mundo pensar um pouco no próximo, diminuiremos o frio dos campo-grandenses que não estão preparados para enfrentar as baixas temperaturas que estão por vir. Principalmente a população de rua, das periferias e favelas”, alertou.

De acordo com a meteorologia, a tendência é de frio severo em Campo Grande, podendo os termômetros registrarem temperaturas abaixo dos 5°C, mas com sensação térmica podendo chegar ao negativo.

O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) deve intensificar as ações e promete fazer uma ronda nas áreas central, viadutos, praças e espaços públicos, locais costumeiros que moradores em situação de rua ficam durante as noites.

Para ajudar os moradores e informar as equipes da SEAS, os números de telefone são (67) 99660-6539 e 99660-1469.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024