A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/06/2016 17:33

A+ A-

Procissão em homenagem a Santo Antônio acontece na segunda-feira

10/06/2016 às 17:33 |

Da redação com PMCG

A Procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, durante a realização da 14ª Festa do Arraial de Santo Antônio realizada pela Prefeitura de Campo Grande acontece na segunda-feira (13), a partir das 19 horas. A concentração será na entrada do Parque de Exposições Laucídio Coelho, na rua Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América. 

A festa, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antonio, padroeiro de Campo Grande e tem a participação de entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas.

Arraial de Santo Antônio, na sua 14ª edição a tradicional festa da cidade terá este ano a participação de 61 entidades. A entrada é de gratuita para o público interessado em participar de uma extensa programação durante os quatro dias de celebração, que inclui shows musicais, concurso de quadrilhas.

História: 

Santo Antônio de Lisboa – Nasceu em Lisboa (Portugal), não se sabe ao certo se em 1191 ou 1195, e morreu em Pádua em 1231. Foi frade agostiniano e ingressou na ordem franciscana em 1220. Viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. Santo Antônio foi professor de teologia e elogiado pregador, sendo atribuído a ele um grande número de milagres. Também é cultuado como protetor dos noivos.

Padroeiro oficial – Santo Antônio tornou-se padroeiro da cidade por um decreto municipal de 2002. A devoção ao santo teve início com José Antônio Pereira, o fundador de Campo Grande, que diante de um surto de febre amarela no interior do estado (na região entre Paranaíba e Inocência) pediu a Santo Antônio que salvasse sua expedição. Conquistada a graça, José Antônio ergueu a primeira igreja da cidade em agosto de 1875.

Serviço:
Data: 13 de junho segunda-feira
Horário: 19 horas.
Local da concentração: Parque de Exposições Laucídio Coelho
Rua Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024