A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/12/2018 12:36

A+ A-

Procon flagra produtos vencidos e supermercado é multado em Campo Grande

No supermercado havia produtos vencidos desde novembro do ano passado

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizou mais uma fiscalização de rotina, e o alvo foi o Carrefour, localizado na Avenida Afonso Pena, junto ao Shopping Campo Grande. No local foram encontrados alimentos vencidos, divergência de preços e algumas embalagens violadas.

Ao todo, foram encontrados 40 pacotes de carioquinha, um pacote de arroz especial, dois sachês de molho de tomate e 25 embalagens de macarrão instantâneo com prazo vencido em novembro de 2017.

Também foram encontrados produtos sem especificação de procedência, e 48 produtos com divergência de preços. O material irregular foi descartado e o supermercado autuado.

Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual, reforça para o consumidor  para não se descuidar de detalhes importantes na hora de comprar os  produtos para consumo. “É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”.

Outro lado

Em nota, a rede "informa que o fato é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa. Esclarece que prontamente reforçou os procedimentos internos e orientações às suas equipes, em linha com o que determina a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e a sua política de Segurança Alimentar. Reitera, ainda, seu compromisso com a qualidade dos produtos que oferece aos seus clientes".

* Matéria editada para acréscimo do posicionamento da empresa

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024