segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

Professores decidem hoje se encerram a greve ou não (vídeo)

Prefeita Adriane Lopes conseguiu impedir greve na Justiça

Professores da Rede Municipal de Campo Grande decidem, durante assembleia-geral nesta quarta-feira (7), se encerram a greve ou não. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) conseguiu vitória na Justiça, que determinou o retorno dos professores às salas de aula sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Eles paralisaram as atividades dia 2 de dezembro, após o acordo que concedia reajuste de 10,39% não ter sido cumprido pela Prefeitura de Campo Grande. A greve tinha previsão de se estender até dia 9 de dezembro, data em que a ACP aguardaria a prefeita Adriane Lopes para rever a questão, já que ela ofereceu apenas 4,78%.

Alguns dos professores dizem que não devem baixar a guarda, mas a decisão final será após a reunião.

A saga dos professores por reajuste salarial tem anos de luta, e eles chegaram a ter esperanças de receber o piso previsto em lei federal ainda neste ano, já que, no mês de março, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a então vice-prefeita Adriane Lopes haviam prometido o pagamento de forma escalonada até 2024.

O acordo previa que o reajuste de 10,39% devia ser pago na folha de novembro, o que não ocorreu. 

A prefeitura alega que condicionante na lei, sobre dinheiro em caixa, nível de endividamento e responsabilidade fiscal, a impede de pagar. 

Vídeo:

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias