A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/09/2016 10:58

A+ A-

Programa ‘Sensibilizar, Amar’ pede apoio em prol das vítimas de abuso e exploração

Exposições de fotografia, poesia, arte em lápis de cor e bonecas ajudam a compor o clima solidário e afetuoso do evento

Exposição de artes e música de primeira qualidade com a função de sensibilizar e amar. São 35 famílias que dependem da ajuda do outro para conseguirem uma cesta básica, alguma roupa nova, semi-nova ou usada, para abrirem mão do uso de drogas, da depressão e também da prostituição. São famílias que precisam de você.

No dia em que o Brasil comemora sua independência política de Portugal, o Projeto NOVA vai reunir arte e música em prol de pessoas que precisam de um olhar carinhoso. Amanhã, 7 de setembro, acontece o evento “Sensibilizar, amar”, que pretende arrecadar recursos e criar parceiros na luta contra o abuso e exploração sexual.

O Projeto NOVA existe há cinco anos e desde então, 50 famílias já foram alcançadas e cuidadas. A missionária Viviane Vaz, responsável pelo NOVA, afirma que o objetivo é chamar atenção para os trabalhos realizados e sensibilizar pessoas para a vulnerabilidade das famílias atendidas.

Para tanto, artistas como Marina Peralta, Júnior Matos, Bia Blanc, Evandro Vaz, Jomar Fontes, Nath Nunes e outros convidados se reúnem em uma Jam Session que promete reverberar.

E mais que isso: exposições de fotografia, poesia, arte em lápis de cor e bonecas ajudam a compor o clima solidário e afetuoso do evento. Os artistas dessa área são Rafael Carrilho, Rafa Gizzi, Maria Luiza Alves, Marcia Shimabukuro e Patrícia Paula.

Ainda no evento, será anunciado para venda online o livro “Infância Amputada – O cuidado de sobreviventes da violência sexual e prostituição”, da missionária Viviane. A publicação usa das experiências da missionária com ajudadora de famílias vítimas de exploração e orienta como se tornar um agente de transformação na vida das pessoas. A versão impressa começa a ser comercializada na semana que vem.

A entrada é gratuita e haverá praça de alimentação para quem for até o projeto aproveitar a noite. Todo dinheiro arrecadado será revertido para o próprio NOVA. O “Sensibilizar, amar” começa às 18 horas na rua Bernardo Franco Baís, 515, na Vila Carvalho.

SERVIÇO

Evento: Sensibilizar, amar

Quando: 7 de setembro

Onde: Projeto NOVA – rua Bernardo Franco Baís, 515, Vila Carvalho

Horas: a partir das 18 horas

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024