A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/03/2021 09:30

A+ A-

Projeto busca sensibilidade para dar novo ambiente a crianças na Vila Fernanda

Polo do Asas do Futuro tenta dar seguimento ao projeto e quer montar banco de reservas e até banheiros

O projeto Asas do Futuro continua com seus ensinamentos por onde passa e agora, na Vila Fernanda, em Campo Grande, a sociedade tenta sensibilizar o poder público para arrecadar fundos e construir uma área de lazer em um campo de futebol, atrás de uma universidade.

Anteriormente, o principal problema era a constante chuva, que aumentou consideravelmente o mato e deixou o local sem condição de uso. "Com o passar do tempo, as chuvas foram tirando a condição de uso, foi avançado sujeira e isso atrasou a elaboração do projeto", contou um dos organizadores.

O eletricista Carlos Alberto Romero, 43 anos, buscou o poder público para a limpeza e conseguiu o retorno. Com o espaço devidamente limpo e com uma área para dar prosseguimento ao projeto, a intenção agora é tentar arrecadar recursos para a construção de banheiros e até arquibancada para a garotada.

"Criar um projeto como esse exige da gente, por mais que não tenha força, capacidade, recurso, nos obriga a correr atrás", destaca.

O projeto atende quase 100 crianças carentes da região do Caiobá e, por isso, precisaria de um olhar mais sensibilizado das autoridades. Construir os dois banheiros, masculino e feminino, demandaria tempo e dinheiro, que só é sonhado com a ajuda do poder público.

"Precisamos de sensibilidade. Nesse tempo de pandemia é muito mais difícil", afirma Carlos. O eletricista, que auxilia no projeto, conta que o espaço na Vila Fernanda é o quinto polo que começou no Dom Antônio Barbosa e é relativamente grande e conhecido.

A esposa do eletricista chegou a dar início a uma pequena arrecadação para receber pares de chuteiras para as crianças.

A meteorologia também é uma preocupação para os organizadores. De acordo com Carlos Alberto, o grande passo é arrecadar garrafas térmicas para manter as crianças devidamente hidratadas nessa época de calor em Campo Grande.

Quem gostou da iniciativa e quiser ajudar Carlos e o projeto, basta ligar no número (67) 9 9273-0459. Ou acessar a rede social do projeto, clicando aqui.

ASAS DO FUTURO

O projeto Asas do Futuro foi fundado em 1998 e desde então concentra seus esforços para atender a população mais empobrecida e com maiores índices de vulnerabilidade social em Campo Grande.

Sem fins lucrativos, o projeto tenta através do esporte e lazer, fortalecer, promover e integrar a ação coletiva, estabelecendo uma união entre as crianças e adolescentes com a possibilidade de ações sociais, evitando a desestabilização da família.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024