A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/03/2018 19:33

A+ A-

Quatro anos após lançamento, asfalto chega a 11 ruas do Parque dos Laranjais em Campo Grande

Obra sofreu ao menos duas paralisações durante este tempo

A prefeitura de Campo Grande concluiu, nesta sexta-feira (9), pavimentação de 11 ruas do Parque dos Laranjais, próximo a avenida Euler de Azevedo. A conclusão da obra ocorre após quatro anos de seu lançamento e mais de uma interrupção, segundo a prefeitura.

A pavimentação vai beneficiar a região que tem cerca de três mil moradores. Conforme a administração atual, para o projeto de infraestrutura ficar completo,  só falta concluir a travessia sobre a nascente do Imburussu. Lá fica a base de concreto no leito do rio já que já foi feita e sobre ela serão colocados galerias celulares com 2,5 metros de diâmetro, cada uma pesando 25 toneladas.

Ainda conforme a prefeitura, essas  estruturas pré-moldadas, chamadas de aduelas, vão evitar o transbordamento do córrego quando. Em dias de chuva forte, o local recebe a enxurrada que desce da parte alta e de bairros da região do Altos São Francisco,  que compreende Jardim Fluminense, Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Luzia, Vila Nasser. As galerias vão aumentar a capacidade de vazão do Imbirussu e livrar os moradores dos alagamentos.

O aposentado Alcides Fernandes e a família, divulgou a prefeitura, sofreram com os alagamentos  e as crateras que deixavam as ruas intransitáveis por nove anos. Ele mora exatamente na esquina das ruas Vinhático com Pororoca, onde o asfalto já está pronto e o trabalho agora é a da abertura das bocas de lobo.

“Isto aqui virava um rio de tanta enxurrada”, relatou. Uma das histórias mais dramáticas que foi testemunha, aconteceu em 2011, quando o carro dirigido por um deficiente físico caiu numa cratera de 2 metros de profundidade.

As obras são financiadas com recursos do PAC Pavimentação e integram o Complexo  Altos do São Francisco, com investimento de  aproximadamente R$ 5 milhões.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024