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Campo Grande

há 8 anos

Quatro pesquisas devem 'nortear' campanha para prefeito em Campo Grande

Cada pesquisa ouviu de 600 a 850 pessoas pelos bairros e distritos da Capital

Enquanto os candidatos a prefeitura se desdobram para angariar votos na corrida eleitoral, os resultados de pesquisas são considerados importantes para cada um que tenta se tornar chefe do Executivo Municipal nas eleições de 2016, principalmente pelo chamado 'efeito rebanho'. Quatro pesquisas foram registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e devem mudar as estratégias de campanha dos quinze candidatos que concorrem ao pleito eleitoral em Campo Grande.

Nesta segunda-feira (12), os candidatos devem ficar de olho no resultado da pesquisa realizada pela CONPAR (Consultoria, Pesquisa e Participações S/S LTDA), no valor de R$ 7 mil, que  foi registrada no dia 6 de setembro e acabou ontem (11). No total, a Consultoria ouviu 804 pessoas, com a aplicação de um questionário para os maiores de 16 anos.

Outra pesquisa que será divulgada no mesmo dia é a do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul, registrada também no dia 6 de setembro, contratada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul por R$ 15 mil, porém, deve ouvir um número menor de eleitores, cerca de 600 pessoas. Esta, porém, está na mira da Justiça Eleitoral.

A pesquisa que ouvirá o número maior de eleitores será divulgada no dia 13 de setembro, realizada pelo AJ. Ueno Instituto de Pesquisas, contratada por Antonio José Ueno, no valor de R$ 12 mil. A pesquisa deve ouvir 850 pessoas dos bairros de Campo Grande e também dos distritos como Anhanduí e Rochedinho. Tony Ueno - como é conhecido - é famoso por posar em fotos ao lado de um dos candidatos, Marquinhos Trad (PSD) e já teve uma pesquisa indeferida na semana passada.

Ao completar um mês de campanha eleitoral, o Instituto Ibope deve divulgar os resultados de uma pesquisa que vai ouvir a população durante seis dias. No total, 602 pessoas devem ser ouvidas, destacando em quem votaria para prefeito na Capital.

A pesquisa do Ibope foi contratada pela Televisão Centro América, no valor de R$ 45.133,33, com  nível de confiança estimado em 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

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