A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/11/2015 17:32

A+ A-

Reaberto, Parque Ayrton Senna não melhora em nada e população reclama

O prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu abrir portões do Parque Ayrton Senna na última semana, mesmo sem o local estar com a situação totalmente normalizada. Fechado há mais de cinco meses, o local conta com apenas a quadra poliesportiva liberada, e a população espera a reabertura do restante dos espaços de lazer.

Sem piscina, pista de atletismo, o parque está liberado apenas para caminhadas. Mas, a principal reclamação é o fechamento do posto policial, e populares dizem que o vandalismo acaba estragando o próprio patrimônio público.

"Já tiraram toda fiação do parque, aqui já foi muito bom por um tempo, mas tenho fé que um dia tudo volte a melhorar. Assisti uma entrevista onde o Bernal diz que vai melhorar as coisas, tomara que sim, todos nós estamos esperando", disse o jardineiro Ricardo Savana, 31 anos.

Com várias irregularidades, o parque ficou fechado de julho de 2014, até novembro de 2015. Segundo o secretário de Saúde da Capital, Ivandro Corrêa Fonseca, um laudo da vigilância sanitária foi feito pedindo para que o lugar fosse fechado. "A prefeitura atendeu e agora veio um novo laudo para o município reabrir", disse.

Na  época que o parque havia sido interditado, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte),  disse que no começo de 2015, um projeto estava sendo elaborado para o parque, visando a adequação e reestruturação do local, mas por questões burocráticas programa não foi adiante.

Segundo o idoso João Francisco de 82 anos, velhice é assunto da imaginação da pessoas, com toda forma, ele consegue correr vários quilômetros todos os dias, mas também sente falta de uma boa segurança no local.

"Não adianta abrir de novo se não vamos ter segurança. As pessoas não têm consciência e acabamos ficando sem segurança e com receio", ressalta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024