A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/05/2020 15:32

A+ A-

Recapeamento da 14 de julho deve ficar pronto em uma semana

A obra, orçada em R$ 1,9 milhão, é uma complementação do projeto Reviva Campo Grande

Com previsão do serviço ser concluído em uma semana, a última etapa do recapeamento da Rua 14 de Julho, trecho de 1,2 km entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Plutão, teve início nesta quinta-feira (21).

Conforme divulgado, a aplicação do novo pavimento foi precedida de uma série de intervenções, remendo profundo em alguns trechos, adequações para acessibilidade com construção de rampas de acesso no meio-fio. Na quarta-feira foi feita a fresagem (remoção) do asfalto antigo. São recursos de um financiamento contratado junto ao BID.

A obra, orçada em R$ 1,9 milhão, é uma complementação do projeto Reviva Campo Grande executado na rua mais tradicional da cidade, que foi revitalizada numa extensão de 1,4 km, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso. Também recebeu novo pavimento no trecho restante, da Fernando Correa da Costa até a Avenida Eduardo Elias Zahran.

Segunda fase

Já está em fase de elaboração os projetos executivos das obras previstas na segunda etapa do Reviva Campo Grande, que prevê a execução de 18 quilômetros de recapeamento no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino, Mato Grosso e Calógeras. 

O projeto abrange intervenções de acessibilidade, arborização e nova iluminação neste perímetro.  

O projeto prevê também sinalização viária, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, nova iluminação, até padronização de calçadas, inclusive com adoção de piso tátil contínuo. Seguindo a proposta da Rua 14 de Julho, as transversais também vão receber equipamentos urbanos como conjuntos de lixeiras, bancos e bicicletários, além do plantio de mais de 800 árvores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024