A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/11/2021 13:46

A+ A-

Reclamações na Black Friday tiveram aumento de 27% diz Procon

Alguns produtos tiveram aumentos em dia que deveria ser de desconto

Reclamações na Blacko Friday tiveram aumento de 27%, segundo o Procon-MS. O período é conhecido pelos descontos em produtos, mas foram registradas 117 ocorrências de desrespeito aos consumidores. Em 2020 o total de denuncias chegou a 92 registros.

O Procon-MS informou também que levou também em consideração a grande quantidade de problemas em relação às compras virtuais. Nesse item o Mercado Pago se  destacou com sete ocorrências no ano passado e 16 este ano, seguido da Decolar.com, cujos registros chegaram a 15 no ano passado e a nove  este ano.

Outros fornecedores também praticaram irregularidades nas  vendas virtuais. Entre estes a 1,2,3 Viagens e Turismo Ltda, Via Varejo, Mercado Livre que juntas somaram 25 reclamações em 2020 enquanto no ano em curso foram 29 casos.  Em se tratando de negociações presenciais a Magazine Luiza teve 43 ocorrências no mês e superou todas as outras lojas,  seguida pelas Casas Bahia com 34.

A lista contem, também, as Lojas Americanas, Carrefour,  Extra e Pernambucanas. Ressalte-se que esses números  não se relacionam especificamente à data tida como Black Friday e sim às “promoções”  que deveriam ser praticadas tendo o evento como alvo principal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024