Com ação tradicional realizada anualmente, a região das Moreninhas se tornou exemplo de mobilização contra o Aedes Aegypti. Nesta quarta-feira (29) lideranças, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, e moradores em geral participaram de uma caminhada saindo do Parque Jacques da Luz.
O evento contou com as presenças da superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho e do vereador Chiquinho Telles (PSD).
Os agentes fizeram visitação às casas e orientaram os moradores. Focos do mosquito foram encontrados em algumas residências da região.
Coleta de resíduos
Um total de cinco pontos de recolhimento de resíduos foram disponibilizados para a comunidade, sendo eles: Moreninha II (R. Camaçari - Buracão); Moreninha III (R. Mururé com rua Mandacaru); José Maksoud (R. Copaiba com a R. Antônio Davi Macedo); Cidade Morena (Centro Comunitário - R. Firminópolis, 347); Santa Felicidade – (Av. Roque Borges Daniel – canteiro).
Os resíduos poderão ser entregues até 6 de fevereiro. É importante que os moradores fiquem atentos para a lista de resíduos coletáveis e os que não são coletáveis.
O que pode: sofás, geladeiras, fogões, pias e vasos sanitários, televisores, carcaça de computadores, tanquinhos, tanques de lavar roupas, armários, guarda-roupas, carrinhos de mão
O que não pode: entulhos de construção, podas de árvores, animais mortos, lixo doméstico e madeiras.







