A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 7 anos

A+ A-

Reordenação vai acelerar atendimento na Central do Cidadão de Campo Grande

Sérgio Padovan, superintendente de Receita, explica o que vai mudar no local

 
Alvo de constantes reclamações nos últimos anos, a demora do atendimento na Central do Cidadão deverá acabar já nos próximos meses. A Prefeitura de Campo Grande prepara uma reordenação no local, com a otimização do trabalho visando a melhoria para a população.

O que vai ocorrer, conforme Sérgio Padovan, superintendente de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, é a adequação no trabalho dos atendentes. “Hoje, para cada serviço há uma mesa específica para o cidadão ser atendido, com senhas diferentes, aí o que ocorre muitas vezes é uma certa mesa estar lotada e outra vazia. O que vamos fazer é que praticamente todos os atendentes da Secretaria possam resolver quase todas as ações, só ficando de fora o que for muito específico mesmo”, explica.

Assim, conforme o superintendente, o atendimento pode melhorar de forma brusca, reduzindo o tempo de espera do cidadão, que hoje chega a duas horas. 

A Central do Cidadão, localizada na rua Marechal Cândido Rondon, atende diversos tipos de serviços para o cidadão, de alvarás a pagamentos e renegociações. “Mas nossa maior demanda é com o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU. Conseguindo reduzir o tempo de espera nesses setores a população já vai sentir uma melhora tremenda”, informou Padovan.

A mudança deve começar a ser implementada já no próximo mês, com treinamento da equipe de atendimento da Secretaria de Finanças na Central do Cidadão. Os efeitos para a população vão ser sentidos principalmente a partir do segundo semestre.

“Faremos a união de quase todos os serviços executados pela Secretaria em praticamente todas as mesas de atendimento, em uma mudança inovadora para Campo Grande, que promete ser um sucesso”, finaliza Padovan.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024