A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/02/2018 15:15

A+ A-

Repórter Top: Matagal encobre calçada próxima a residencial e revolta vizinhos

O matagal já tem mais de 1 metro de altura e serve de esconderijo para assaltantes

Revoltado com o matagal que cresce a cada dia ao redor do Residencial Darcy Ribeiro, na Rua Neferson Clair Moraes, no bairro Cidade Morena, um leitor do TopMídiaNews encaminhou fotos, destacando que a região foi esquecida pelo Poder Público, já que o mato da calçada ultrapassa 1 metro de altura.

“Olha que absurdo, eles falam que está chovendo, mas vários dias fez sol e estamos nessa situação. De que adianta manter o condomínio limpo, se por fora ele está recheado de mato. Entra bichos nas casas por conta desse mato alto, queremos que algo seja feito, não aguentamos isso”, diz o morador.

Ele destaca ainda que caminhar pela Rua Neferson Clair durante a noite é perigoso e, com o matagal, as pessoas ficam sujeitas a serem surpreendidas por bandidos. “Os ladrões se escondem e ninguém vê. Quando pensar que não, é surpreendido porque o cara pode se esconder atrás desse mato tranquilamente. A rua é muito deserta, passar aqui de noite é um risco muito grande que a população corre”.

O morador ressalta que já conversou com os vizinhos para fazer a limpeza com as próprias mãos. “Pensamos em ir lá fora e limpar porque, no que depender da prefeitura, ficamos assim. Já conversamos sobre pagar alguém para fazer, mas é algo que já pagamos em impostos para a prefeitura manter limpo, isso tem que ser feito”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a responsabilidade pela limpeza da calçada seria do proprietário, no caso, o próprio condomínio. “A Semadur orienta que de acordo com a Lei n. 2909 que Institui o Código de Polícia Administrativa em Campo Grande, em seu Artigo 18 – ‘Os responsáveis por imóveis que sejam lindeiros a vias ou logradouros públicos dotados de calçamento ou guias e sarjetas, edificados ou não, são obrigados a construir os passeios fronteiriços e mantê-los em perfeito estado de conservação’.  Deste modo, é de responsabilidade do proprietário manter a conservação do passeio público. Fiscais da Semadur realizam vistorias rotineiras com o objetivo de garantir o direito de ir e vir no espaço urbano com igualdade de atendimento e de acesso”.

A prefeitura confirmou que vai encaminhar fiscalização no local para vistoria e caso a legislação não seja cumprida, notificações e multas podem ser geradas. As denúncias podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 156.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: (67) 9 9826-0686.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias