A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/12/2021 16:46

A+ A-

Resgate de animais atropelados pelo Samuvet é sancionado na Capital

Lembrando que os animais não são descartáveis e cada dono tem a posse responsável do bichinho; o serviço não é focado para atender "quem simplesmente não quer mais cuidar do pet"

O resgate de animais atropelados, feridos, doentes ou com algum tipo de trauma será realidade em Campo Grande, através do Samuvet. O serviço de atendimento móvel de urgência para animais foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e virou a lei a 6.764.

A implantação do projeto é a cargo do Poder Executivo e além dos animais atropelados, também deve atender exclusivamente animais abandonados ou “de rua”. O serviço pode ser acionado por entidades protetoras credenciadas na Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) ou no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar Ambiental.

A ambulância poderá ficar de prontidão na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET) à disposição da população durante o horário do seu funcionamento.

O Poder Executivo Municipal regulamentará esta Lei naquilo que couber e as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Lembrando que os animais não são descartáveis e cada dono tem a posse responsável do bichinho. O Samuvet não é focado para atender aquelas pessoas que simplesmente não quiserem mais cuidar de seus animais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024