O Instituto de Identificação retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade após a reabertura dos shoppings Bosque do Ipês e Pátio Central.
As unidades de Identificação, bem como as do Fácil, atenderão apenas quem teve o agendamento cancelado, casos considerados emergenciais ou agendamentos prévios para o dia. Para novas emissões, o serviço continua suspenso.
As informações foram divulgadas pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Conforme a secretaria, para obter o serviço, a pessoa deve ter o comprovante de agendamento em mãos e procurar a unidade para o qual foi designado para obter o documento.
Diante do cenário da covid-19 e para evitar aglomerações, o serviço poderá ser reagendado pelo perito com data e hora marcada.
O atendimento ainda vale para quem tiver o agendamento previamente marcado para o dia. Não será permitida a entrada de acompanhantes nos locais.
No Shopping Bosque dos Ipês o atendimento do RG ocorre das 12h às 17h30. Pátio Central Shopping, atendimento do RG ocorre das 9h às 18h. Há restrição de duas pessoas por atendente (por hora). E nas unidades do Fácil, das 8h às 16h.
Novos agendamentos seguem suspensos.
Ainda segundo a Sejusp, para quem precisar retirar o documento que já se encontrava pronto, ou ainda precisa da emissão da Carteira de Identidade com certa urgência, a orientação é para que a pessoa ligue para o atendimento emergencial e faça o pedido por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9.9987-5586 em Campo Grande. No interior podem ligar no telefone (67) 3345-6795.
A medida vale para Campo Grande e para Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.