PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/08/2021 14:55

A+ A-

Riedel aproveita presença de ministro para reforçar investimento na segurança de MS

Com a nova estrutura será possível comandar operações não só na capital, mas em todos os municípios do estado

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel reforçou o compromisso de garantir investimento na segurança pública de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (19), acompanhado do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi inaugurado o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

Riedel aproveitou para afirmar que a nova estrutura vai ser de grande importância para tomada de decisões. “Estamos aqui, no Centro Integrado de Operações de Segurança, é uma das 4 salas do Brasil desse porte, dessa natureza de tecnologia, que vai apoiar muito a tomada de decisão, em qualquer área”.

Com investimentos de R$ 3,5 milhões, além de integrar Mato Grosso do Sul com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICC-N), em Brasília, a estrutura será utilizada para o desenvolvimento de atividades de apoio operacional e técnico, dando suporte ao policiamento preventivo.

“Continuamos com uma capacidade de trabalho aumentada e isso tem feito a diferença para Mato Grosso do Sul, com a melhora do índice de segurança pública ano após ano, trabalhando com eficiência e inteligência”, acrescentou Riedel.

Centro Integrado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, cumpre agenda em Campo Grande, nesta terça-feira (19), para entrega de moderno Centro Integrado de Comando e Controle, que está em fase final de implantação no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Da nova estrutura, que inclui salas de comando e controle, de gerenciamento de crises, de treinamento, apoio administrativo e de diretores, será possível comandar operações não só na capital, mas em todos os municípios do estado, bem como integrar Mato Grosso do Sul com as operações ao nível nacional.

"É um Centro Integrado de Inteligência extremamente importante, que liga Mato Grosso do Sul e o Centro-Oeste a todas as regiões do País, fazendo uma verdadeira integração da inteligência e operações, possibilitando resultado muito mais eficaz contra o crime organizado. O Mato Grosso do Sul é extremamente importante nesse contexto da segurança nacional, pois tem uma grande fronteira com dois países muito importantes para o Brasil", destacou o ministro Anderson Mendonça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias