A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/02/2024 12:16

A+ A-

Moradores denunciam escuridão há dois meses e recebem resposta no Jardim Seminário (vídeo)

Fluxo na rua é intenso, tanto de carros, em alta velocidade, quanto de pedestres, causando preocupação

Moradores da rua Diocese, entre a Rua Comendador Bastos e a Rua do Seminário, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, estavam sem iluminação pública há dois meses. Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura) enviou equipes ao local ontem (19).

A situação ocorria na quadra inteira há dois meses, causando preocupação e insegurança aos residentes.

Conforme relato de um dos moradores, Diógenes Bandeira, de 37 anos, todas as noites, as pessoas eram obrigadas a conviver com a escuridão no local. Ele afirma que há dois meses, quando problema começou, ele busca a solução com a prefeitura, porém foi ignorado.

"O poste caiu em uma quarta-feira de dezembro, porém a Energiza, no mesmo dia, colocou um posto novo, todo organizado. No entanto, a iluminação é por conta da prefeitura que nunca veio realizar o serviço", explica.

Os moradores relatam que há tempos passaram a situação para a prefeitura.

"Liguei para a prefeitura um dia após a troca do poste, em dezembro, e disseram que iam arrumar, o que não aconteceu. Quando foi no dia 15 de janeiro, solicitei novamente, tanto para trocar a lâmpada queimada como a implantação de um braço e um capacete de iluminação novo", explica.

Segundo os moradores, o fluxo na rua é intenso, tanto de carros, em alta velocidade, quanto de pedestres. A preocupação era de acidentes devido à escuridão.

A rua não possui calçada em um dos lados, sendo tomada pelo mato que invade a via. Do outro, mesmo com calçada, sem iluminação, o uso do passeio ficava prejudicado. 

Segundo Diógenes, vários idosos e pedestres já sofreram acidentes e tropeços no caminho. No endereço funciona um centro espírita com bastante movimento de pessoas.

Na quadra só havia dois pontos de iluminação presentes. "A situação já virou uma saga. É um quarteirão inteiro sem luz! Só eu abri dois protocolos e nenhum é cumprido", afirma.

No entanto, após a reportagem procurar a Sisep, o caso foi resolvido. Abaixo a comprovação da prefeitura:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024