A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Rua no Jardim Colúmbia vira rio em dia de forte chuva: moradores querem providências (vídeo)

Moradores sofrem com os constantes alagamentos na Rua Maicuru

A forte chuva que caiu nesta terça-feira (16), foi o suficiente para deixar a Rua Maicuru completamente alagada, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

Sem pavimentação, moradores sofrem com os constantes alagamentos a cada chuva, que além de deixar a rua intransitável, também a transforma em um verdadeiro rio.

Em um vídeo enviado por moradores, para a redação do TopMídiaNews, é possível ver que durante a chuva, a Rua Maicuru se tornou praticamente um rio.

“Estamos sem condições nenhuma de acesso por falta de pavimentação. Queremos uma solução imediata, não podemos ficar nessa situação a cada chuva”, disse um morador.

Em nota a Defesa Civil explica que no Jardim Itatiaia, foi identificado uma situação problemática, pois “um munícipe” colocou paralelepípedo na via sem autorização, com isso houve o aumento da força da água e criou uma profundidade na via. Sendo orientado a realizar o reparo de vala aberta pelas chuvas. A equipe também esteve na sede de uma ONG às margens do Córrego Bálsamo, onde foi informada que foi a primeira vez que uma chuva com essa força não invadiu o instituto.

A Defesa Civil alerta ainda que os motoristas devem evitar trafegar em pontos dentro do limite, quando as chuvas estiverem fortes.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre o caso.

Em resposta, a Sejusp informa que mantém equipes fazendo a manutenção das vias não pavimentadas com uma programação diária. Nesse período de chuvas frequentes as equipes estão trabalhando com ações emergenciais em pontos críticos para garantir a trafegabilidade das vias. Assim que começar o período de estiagem os trabalhos de patrolamento e cascalhamento serão retomados.

*Matéria alterada às 15h40 desta quarta-feira, 17 de abril para acréscimo de informações

 

 

 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024