Moradores da Rua João Lino de Oliveira, no Residencial Estrela Park, em Campo Grande, pedem socorro por conta de uma enorme poça de água que se formou em frente de algumas residências da região.
Eles relatam que o problema já existe há anos e quando chove, a poça de água fica enorme e já foi até apelidada de ‘lagoa’. Mesmo nos dias de sol, ela demora dias para secar, às vezes leva de um a dois meses para ela secar bem.
“Fica uma lagoa enorme aqui em frente da minha casa e dos outros vizinhos. Fica ruim tanto para as pessoas que passam a pé e também para quem passa de carro e moto. Ela enche de acordo coma a quantidade de chuva. Tem dias que passar por aqui é complicado”, explica um morador.
Os moradores se queixam que a rua é uma das únicas do bairro que ainda não é asfaltada e que eles sofrem com a poeira nos dias de calor e com as enormes poças d’água e com o lamaçal durante os períodos de chuva.
“Precisamos que a Rua João Lino de Oliveira também seja asfaltada, assim como as outras. Do lado de cá, nós sofremos até para entrar dentro de nossas casas por causa dessa lagoa aqui, fora o barro que se forma durante as chuvas. Cadê a prefeitura para solucionar esse problema”, questiona o denunciante.
A Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) informou que neste período de chuva o serviço fica comprometido porque a umidade do solo inviabiliza qualquer intervenção tecnicamente adequada. A secretária explica que são necessários pelo menos 72 horas de estiagem para que haja condições de se fazer a manutenção.







