IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/09/2025 15:00

Salários de funcionários da Santa Casa atrasam mais uma vez e hospital culpa Prefeitura

Hospital não pagou salários referente a agosto; funcionários relatam incerteza e ausência de data para receber

A Santa Casa de Campo Grande não realizou o pagamento do salário referente ao mês de agosto nesta sexta-feira (5), deixando médicos, enfermeiros e demais profissionais da instituição sem previsão de quando vão receber. O hospital informou em comunicado interno que o atraso ocorreu devido à falta de repasses da Prefeitura Municipal.

Uma enfermeira, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou a situação enfrentada pelos trabalhadores. Segundo ela, o hospital informou aos funcionários que não há prazo para o depósito.

"Mais uma vez estamos com salário atrasado na Santa Casa, sem previsão de depósito. Há rumores entre os funcionários de que foi desvio de verba por parte da secretaria da prefeitura, mas não temos confirmação. Já mandamos mensagem para o sindicato e nada de retorno", denunciou.

Segundo ela, os funcionários receberam na sexta-feira (5) um comunicado da diretoria informando que não há previsão de pagamento. "Entrei em contato com o departamento financeiro na manhã desta segunda (8) e continua a mesma situação", afirmou.

No aviso encaminhado na sexta-feira aos colaboradores, a diretoria financeira da Santa Casa declarou que "até o presente momento, não houve o pagamento dos valores referentes aos serviços realizados pela Prefeitura Municipal. Diante disso, o pagamento previsto para hoje não pôde ser efetuado".

"Estamos mantendo diálogo constante com o órgão responsável e adotando todas as medidas cabíveis para solucionar a pendência quanto antes. Assim que houver regularização, o pagamento será imediatamente realizado", finaliza a nota.

Recorrência de atrasos

Essa não é a primeira vez que os salários atrasam na instituição. Em setembro do ano passado, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares também enfrentaram atraso, o que obrigou a Santa Casa a reagendar cirurgias eletivas e consultas laboratoriais. Na ocasião, o governador Eduardo Riedel assinou um convênio de R$ 15 milhões para socorrer financeiramente o hospital.

Já em janeiro deste ano, um novo atraso resultou em greve de cerca de 1.500 funcionários de apoio da Santa Casa. O salário de dezembro, que deveria ter sido pago em janeiro, não foi depositado no prazo. À época, a instituição informou que o problema estava ligado à falta de repasses dos governos municipal, estadual e federal.

A reportagem questionou a Santa Casa sobre o atraso dos salários deste mês, mas até a publicação não obteve resposta. A Prefeitura de Campo Grande também foi procurada e questionada quanto ao repasse supostamente não realizado, mas também não respondeu até a publicação desta matéria.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias