Hospital Santa Casa informou, nesta terça-feira (9), que salários dos funcionários estão em atraso, em Campo Grande. O problema seria atraso nos repasses dos três entes da federação.
Conforme nota, o problema começou no início deste ano e os repasses da União, Prefeitura e Governo do MS são destinados às despesas básicas de início de mês. A situação afetou o salário dos trabalhadores, que deveria ser depositado na segunda-feira (8).
A unidade de saúde diz que a equipe administrativa trabalha para regularizar a situação assim que os repasses forem depositados.
''Também estamos em diálogo com as autoridades competentes, buscando agilizar o processo'', diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o comunicado, o hospital pediu ‘’compreensão e confiança dos colaboradores e da população’’ e disse assegurar o compromisso com a transparência das atividades durante o problema enfrentado.
Entramos em contato com a Prefeitura e Governo do MS. A prefeitura informou que o repasse do Ministério da Saúde não foi realizado ainda.
''Todo início de ano, há uma alteração na questão do sistema e acaba 'atrasando", disse a assessoria do Executivo. Foi informado que a previsão é que a situação seja regularizada na próxima semana.








