TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Reabertura total dos comércios deve ser pensada com responsabilidade, aponta secretário

Prefeito se reunuiu com profissionais da área da beleza

30 março 2020 - 16h55Por Nathalia Pelzl

Os profissionais no setor de beleza em Campo Grande se reuniram com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para falar sobre a possibilidade de reabertura dos comércios. A informação foi passada na tarde desta segunda-feira (30), em live no Facebook.

Mesmo com a conversa, os comércios seguem fechados, com exceções das lojas de materiais da construção civil, mercados, farmácias, petshops e lotéricas.

Junto com o secretário da Semadur, Luís Eduardo Costa, Trad citou um planto estratégico da retomada gradual das atividades econômicas de Campo Grande.

Para o secretário, a reabertura total dos estabelecimentos deve ser pensada com responsabilidade.

“Abertura gradual, precisa ser pensada, de forma organizada. Existe uma equipe que está estudando todas as atividades econômicas e sociais que devem passar por análise. Existe mais de 1198 atividades econômicas”.

Além disso, o secretário pontuou a responsabilidade individualizada. “Vamos precisar nos regrar e entender melhor nossas condutas a partir de segunda-feira que vem, regramento individual, as pessoas que saírem de casa, façam planejamento, se puder ir sozinho, vá. Se vai abrir seu comércio, se atente aos riscos”.