PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/02/2017 13:30

A+ A-

Secretário anuncia projeto para conter alagamentos às margens do Anhanduí

Rudi Fiorese explica que a ideia inicial é trabalhar com o sistema Gabião para facilitar o escoamento da água

A Secretaria Municipal de Obras calcula que existem 12 pontos de alagamentos em Campo Grande. Pensando nisso, o titular da pasta, Rudi Fiorese, afirmou que sua equipe está fazendo um levantamento dos principais pontos para buscar uma agenda em Brasília, na tentativa de adquirir recursos para solucionar os problemas que afetam diretamente a população.

De acordo com o secretário, a prefeitura já possui recurso na Caixa Econômica Federal para implementar um projeto de contensão das margens do Córrego Anhanduí e deve fazer a licitação nos próximos dias. "Já temos o recurso para o projeto de contensão das margens, esse projeto já existe há algum tempo e agora vamos licitar nos próximos dias para solucionar o problema desde a Santa Isabel até a Avenida Manoel da Costa Lima".

Sobre outros pontos de alagamento, Rudi destaca que a gestão de Marquinhos Trad (PSD) ainda está tomando conhecimento dos problemas, levando em consideração que possui menos de um mês à frente da Máquina Pública, mas garante que a ordem é fazer mapeamento e buscar recursos com o Governo Federal para solucionar os problemas.

"Ainda estamos com pouco mais de 20 dias de gestão, estamos fazendo mapeamento desses pontos e assim que o estudo for concluído, queremos buscar ?agendas em Brasília para adquirir o mais rápido possível o recurso para investir nesses problemas. São valores altos e vamos em busca desses valores", afirma Rudi.

Questionado sobre o que será feito para evitar possíveis alagamentos, o secretário explica que a ideia é utilizar o sistema de Gabião, que seria uma tela de aço com pedras, utilizada nas margens das ruas, que serve para evitar possíveis erosões.

"Essas paredes de Gabião evitam aqueles picos, porque a água cai e escorre. Com esse sistema, forma uma bacia de retenção que segura um pouco da água. Temos um exemplo na Capital, próximo do Parque Sóter, ali tem três bacias e melhorou bastante. Ajuda muito esse sistema e a ideia inicial, é utilizar ele para evitar esse tipo de problema", diz Rudi. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias