A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/09/2017 17:53

A+ A-

SED diz que instalação em coordenadorias regionais em escola é uma forma de 'economizar'

A secretaria alega reduzir custos, mas ainda não informou onde as atividades extracurriculares dos alunos podem acontecer

Em resposta ao protesto realizado pelos alunos da Escola Estadual Hércules Maymone na manhã desta segunda-feira (11), A SED (Secretaria Estadual de Educação) destaca que nenhum estudante da escola vai precisar ser transferido para outro colégio, mas adianta que o prédio possibilita espaço para acomodar o Centro de Escolas Recolhidas e a Coordenadoria Regional de Educação de Campo Grande Capital.

Ainda de acordo com a SED, alguns ambientes estão sendo avaliados e readequados, buscando otimizar espaços e reduzir custos, mas a secretaria ainda não informou onde as atividades extracurriculares dos alunos podem acontecer.

Na manhã de hoje, cerca de cem alunos da escola fecharam o trânsito em protesto contra o fechamento de salas de aulas no colégio. Os estudantes fecharam por dez minutos o tráfego de veículos. Munidos com faixas e cartazes com dizeres “Luto pela educação”; “Quem fecha escola abre prisões”; e “Querem espaço. Coloquem papéis no aquário”.

Um dos alunos da escola disse que a Secretaria de Educação mandou um documento dizendo que iria ocupar algumas salas do terceiro piso da escola para instalação de arquivos e da coordenadoria regional de educação. Nessas salas acontecem aulas de dança, judô, tênis de mesa e artes. “Essas salas são equipadas para essas atividades. A sala de dança é toda espelhada e o chão próprio para isso. São equipadas para servir esses projetos”, disse.

Segundo o estudante a SED quer transferir essas atividades para salas que não são apropriadas e que alagam quando chove. “Os alunos ficam no contraturno para participar dessas aulas e ficar longe das ruas. A equipe de tênis de mesa é um dos melhores do Estado. Esses projetos vão fazer falta para os alunos”, destacou. 

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a SED, para saber onde os alunos poderiam praticar as atividades se acaso realmente o estado ocupar algumas salas, mas até o fechamento desta matéria nenhum telefonema foi atendido. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024