A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Segunda edição da Páscoa da Família chega ao fim encantando público na Vila Morena

Durante 10 dias, o local nos Altos da Avenida Afonso Pena foi palco de uma série de eventos para celebração da Páscoa

A Páscoa da Família foi encerrada na noite deste domingo (31), no Espaço Cultural Vila Morena, em Campo Grande. Durante 10 dias, o local nos Altos da Avenida Afonso Pena foi palco de uma série de eventos emocionantes, onde milhares de famílias se reuniram para participar de uma variedade de atividades e apresentações que destacaram a importância da união e da celebração da Páscoa.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a programação cumpriu o objetivo. “A Prefeitura promoveu mais uma edição deste evento que festeja esse período de Páscoa e oportuniza aos campo-grandenses momentos de confraternização, união e reflexão. A programação foi um sucesso e agradecemos a todos os envolvidos, e as famílias que se fizeram presentes”.

Destaque em todos os dias, a encenação da Santa Ceia Viva conquistou todos os munícipes que encararam a chuva e não deixaram de participar do evento neste domingo. Para o morador do bairro Novos Estados, Mateus Batista, a representação dos discípulos foi emocionante. “Nos faz pensar em como de fato foi esse momento, em toda a angústia e incertezas que eles estavam vivendo em nome da fé que muitos ainda duvidavam”, afirmou.

Para as crianças, a magia da Toca do Coelho ainda será lembrada até a próxima Páscoa. Helena Moreira, de 6 anos, relatou que amou conhecer o coelho “fofinho”. “Eu achei aqui muito legal e divertido, e ainda tinha uma cascata de chocolate com ovinhos pendurados”, disse.

Os tios da Helena, Sesinaldo Sebastião e Kátia Dinara, destacaram ainda, que a Páscoa da Família cumpriu o papel de reunir os moradores para a celebração da ressurreição de Jesus, além de resgatar uma Campo Grande que se conecta com todas as idades.

“Trouxemos a Helena para visitar a Toca do Coelho e todos saímos encantados e realmente impressionados com cada detalhe na decoração feito para deixar esse lugar lúdico. Com certeza quem passou por aqui teve a mesma experiência, e já esperamos pela edição do ano que vem”, salientou Dinara.

Conforme a moradora do bairro Chácara dos Poderes, Maria Helena Francisco, a Cidade da Páscoa foi um passeio indispensável. “Os meus filhos amaram principalmente a Toca do Coelho, e vir até aqui foi uma oportunidade de nos conectarmos mais com a comunidade, encontramos diversos conhecidos e saímos encantados com o evento”, destacou.

Com o repertório pop, a última noite de evento da Páscoa da Família contou com o show da cantora e compositora Dany Cristinne. Para encerrar, a tradicional parada de Páscoa foi repleta de animação conduzida pelos coelhos e seus amigos ao som da banda, espalhando alegria especialmente às crianças.

A coordenadora-geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir Diniz, disse que a segunda edição da Páscoa da Família foi um sucesso, proporcionando geração de renda para a cidade e entretenimento para as famílias.

“Durante toda a nossa programação, as famílias puderam aproveitar a festa que preparamos com muito carinho. Tivemos as encenações que mostraram o verdadeiro significado da Páscoa, com o renascimento da fé. E em paralelo, fomentamos a economia e o turismo da nossa cidade com a praça de alimentação, atividades e os shows”, afirmou.

A Páscoa da Família faz parte do calendário oficial da Capital, organizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade. A segunda edição ocorreu em parceria com a Famasul/Senar, Fecomércio/Sesc e Governo do Estado, e com apoio da Águas Guariroba, Solurb, Velutex e Produserv.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024