Invisível aos olhos da prefeitura de Campo Grande, moradores do Bairro Jardim Colúmbia vem sofrendo a cada chuva forte que cai na cidade, ficando difícil até de entrar em casa por conta das enxurradas fortes que correm nas ruas sem asfalto e drenagem adequada.
Em mais um episódio de tempestade, que atingiu todo município entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (13), os residentes da região gravaram a situação das ruas.
“Isso aqui não é rua não, é um rio”, disse um morador da Rua Purús.
Enquanto isso, outro gravou a situação da Avenida Uraca. “Rapaz, olha a situação do Jardim Colúmbia. É água com força. O asfalto acaba ali e a água toda do Nova Lima desce aqui”, detalhou.
Em outro vídeo, o morador chega a gritar pela prefeitura de Campo Grande. “Chuva abençoada meus amigos, mas olha como nosso Colúmbia fica. É uma situação que não tem acesso às residências. Prefeita e Câmara dos Vereadores, cadê vocês?”, diz ele ao mostrar a água forte.
Para o TopMídiaNews, Vinícius Santos, de 25 anos, detalhou a situação de quem mora nas áreas sem asfalto. "Eu moro há 5 anos no bairro e, por sorte, a rua da minha casa é asfaltada. Mas grande parte das ruas não tem asfalto, e sei como a vida é difícil para quem mora nessas condições. As chuvas destroem as ruas, formando crateras que impedem o acesso às casas com veículos e prejudicam muito o dia a dia dos moradores. É um bairro antigo, mas esquecido pela administração pública, e precisa de melhorias urgentes na infraestrutura."
Por meio de nota, a prefeitura de Campo Grande detalhou estar trabalhando em todas as regiões para minimizar e acompanhar os dados causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Confira:
"Desde a noite desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Campo Grande mantém equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Guarda Civil Metropolitana nas ruas, após o temporal que atingiu o município.
As frentes de trabalho atuam na limpeza de pontos com acúmulo de terra e pedras, na desobstrução de bocas de lobo e na intervenção em áreas críticas de alagamento, como o cruzamento da Avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel, que segue interditado.
Equipes também trabalham na remoção de galhos e troncos de árvores desde o temporal registrado na semana passada. Até o momento, mais de 200 pontos já foram mapeados.
No trânsito, as equipes atuam na recuperação de semáforos e no monitoramento das vias interditadas, garantindo segurança e mobilidade aos motoristas."









