PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/03/2024 19:00

A+ A-

Sem equipamento de proteção, trabalhador tem pé atravessado por barra de ferro em Campo Grande

O vergalhão atravessou o pé de um lado para outro, ficando exposto dos dois lados; ele trabalhava de chinelo

Um trabalhador teve seu pé atravessado por um vergalhão de 20 centímetros no fim da tarde da última quinta-feira (29), em Campo Grande. O homem estava sem EPI (Equipamento de Proteção Individual).

O trabalhador, de aproximadamente 50 anos, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida com uma barra de ferro no seu pé direito. O vergalhão, de aproximadamente 20 centímetros, atravessou o pé de um lado para outro, ficando exposto dos dois lados.

Devido à gravidade do ferimento, o homem foi encaminhado com atendimento de urgência ao hospital. Acidente aconteceu enquanto trabalhava. Ele estava apenas de chinelo.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho.

O homem estava sem EPIs que são dispositivos ou peças de vestuário projetados para proteger os trabalhadores contra riscos no trabalho. O uso dos equipamentos desempenha um papel crucial na redução de acidentes, lesões e doenças relacionadas ao trabalho.

Eles fornecem uma barreira entre o trabalhador e perigos químicos nocivos; poeiras e vapores, equipamentos perigosos, ruído excessivo, radiação e temperaturas extremas. Existem vários tipos de EPIs disponíveis, cada um projetado para proteger contra riscos específicos.

Alguns dos tipos mais comuns incluem respiradores, que protegem o sistema respiratório de vapores, gases e partículas prejudiciais; óculos de segurança contra detritos voadores, produtos químicos e radiação; protetores auriculares, que reduzem a exposição ao ruído excessivo; luvas de proteção, botas de segurança, capacetes e cintos de segurança. É responsabilidade do empregador fornecer o equipamento aos funcionários e garantir que eles sejam usados corretamente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias