Após uma reunião nas garagens dos ônibus de transporte coletivo realizada nesta quinta-feira (11), foi decidido pela categoria que será realizada uma greve a partir de segunda-feira (15) em Campo Grande caso o pagamento do décimo terceiro, salário e vale do dia 20 de novembro não sejam pagos de maneira integral. O atraso ocorre devido à mais um calote da Prefeitura da Capital.
Para o TopMídiaNews, o presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, detalhou que foi praticamente unanime entre os trabalhadores a escolha de parar.
“Vai ser greve total. Os motoristas foram avisados que se o dinheiro não cair até sábado nem precisam aparecer nas garagens para trabalhar, porque não irá sair”, detalhou.
Segundo ele, o salário de dezembro está há 6 dias atrasado. Além disso, o vale pago todo dia 20 não foi depositado. Os profissionais também não puderam aproveitar a primeira parcela do décimo, já que não foi pago no tempo determinado por lei.









