A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/07/2018 18:10

A+ A-

Sem rede de esgoto, mulher despeja água na rua e revolta vizinhos

Moradores relatam que a água fica acumulada e vira criadouro do mosquito da dengue

Moradores da rua Elías Nachif, do bairro Mata do Jacinto, que optaram por não se identificar, estão revoltados com uma moradora que ainda não realizou o ligamento da rede de esgoto e despeja toda água que utiliza na residência na rua. Segundo os moradores, para se livrar da água suja, a mulher despeja para fora e a água fica acumulada no cruzamento da Rua Domingos, com Elías Nachif.

A dona de um salão de cabelereiro afirmou que já perdeu clientes por conta do mau cheiro que a água acumulada exala na região. “Tem cliente que deixou de vir por conta do mau cheiro. Na frente do meu estabelecimento mantenho tudo limpo, mas do que adianta se a vizinha solta água na rua”.

A comerciante relatava que o acúmulo de água na esquina serve de ‘berço’ para o o mosquito Aedes Aegypti. “Enche de larvas aqui, a gente tenta tirar com rodo, com vassoura, mas sempre tem larvas na água empossada”.  

Os moradores relatam ainda, que ao tentar conversar com a moradora do local sobre o possível ligamento da rede de esgoto, na tentativa de impedir que a mesma continue jogando água na rua, houve confusão. “Ela ficou brava, ela não entende o nosso lado, ela só entende o lado dela. É um perigo para a região, eu limpo a frente da minha casa, mas de que adianta, se a minha vizinha não colabora. Precisamos que algo seja feito”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que uma equipe de fiscalização será enviada ao local e deve conceder um prazo de 15 dias para que a situação seja regularizada.

“A Semadur informa que enviará fiscalização no local e caso constatado que o imóvel não se encontra conectado à rede coletora de esgoto será expedida uma Notificação em desacordo com Artigo 61 da Lei Municipal 2909/1992, “por não execução da ligação da rede interna à rede coletora de esgoto sanitário”,com prazo de 15 (quinze) dias úteis para regularização”, disse a prefeitura.

Caso a moradora não realize a conexão do esgoto, uma multa será gerada. “Caso o notificado não realize a conexão, poderá ser autuado no valor que varia entre R$ 402,10 a R$ 2.010,50. A forma de regularização é desativar a fossa e sumidouro e realizar a ligação do esgoto na rede pública coletora e manter o Terminal de inspeção e Limpeza disponível para vistoria”.

Se você se identificou com a situação e deseja que seu problema seja solucionado, faça sua denúncia através do 156 que acolhe as denúncias e repassa para que a fiscalização seja realizada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias