A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/08/2018 15:10

A+ A-

Sem transparência, FlexPark pode ser obrigada a informar que não pode multar

A notificação emitida pelo agente da empresa deixada no para-brisa dos veículos não gera multa

Com objetivo de esclarecer que a FlexPark não tem poder de multa, o vereador Valdir Gomes (PP) encaminhou uma solicitação para a prefeitura, para que a empresa seja notificada para alterar o texto de notificação de irregularidades, que gera dúvida entre os motoristas.

De acordo com a indicação encaminhada, muitas pessoas não têm conhecimento de que agentes responsáveis pelo parquímetro não têm poder de multa. A notificação deixada nos veículos que não acionaram o parquímetro apenas deixa evidente a irregularidade para um agente de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Além disso, a notificação deixada no para-brisa dos veículos não obriga o condutor a colocar R$ 20 de crédito em 48 horas, conforme explicam os agentes da FlexPark que atuam nas ruas. Apenas o agente de trânsito, ao constatar que a notificação foi emitida pelo agente da FlexPark, pode gerar a multa.

A multa para quem for flagrado em uma vaga sem o acionamento do parquímetro é considerada grave, equivale a 5 pontos na carteira e o valor é de R$ 195,23.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024