A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/11/2018 14:15

A+ A-

Semadur realiza fiscalização no Centro e notifica 60 ambulantes por comércio irregular

Segundo empresários, a situação estava se arrastando por meses, se tornando insustentável

A Semadur iniciou esta semana uma ação de fiscalização voltada ao comércio dos ambulantes em local não permitido pela Prefeitura Municipal, na região central de Campo Grande, para verificar a prática de comércio irregular. Foram emitidos cerca de 60 comunicados aos ambulantes que lá estavam.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apoiou a ação, ressaltando essa é uma reclamação antiga dos empresários, que se sentem prejudicados.

“A CDL Campo Grande lembra que os empresários pagam impostos e geram empregos de carteira assinada, cumprindo, mensalmente, suas obrigações legais e sociais com a Cidade e o Estado. Por isso é fundamental que esta ação seja mantida, no sentido de auxiliar na sobrevivência dos comerciantes e preservar os empregos gerados por suas empresas”, ressalta a nota enviada pelo presidente da CDL, Adelaido Vila.

Segundo alguns empresários, a situação estava se arrastando por meses, se tornando insustentável, uma vez que as bancas de produtos de origem ‘duvidosa’ ocupava toda calçada, atrapalhando assim a circulação das pessoas.  

Os ambulantes receberam o comunicado de irregularidade de comércio ambulante ou artesanal em local proibido pela Prefeitura, contrariando o Artigo 109 da Lei Municipal 2909/92. Caso não seja cumprido o prazo a mercadoria será apreendida e cobrança de multa para liberação do material apreendido.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias