A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/09/2015 15:26

A+ A-

Semana do peixe começa amanhã na Capital

Amanhã, 28, acontece em todo o Brasil a Semana do Peixe, que se estende até o dia 16 de outubro. Como em todos os anos, o MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e seus parceiros incentivarão a população brasileira a consumir pescados.

A campanha tem o objetivo de relembrar as pessoas sobre a importância do pescado para uma alimentação saudável e motivá-las a aumentar o consumo desse alimento. Durante a campanha os parceiros vão vender pescados a preços mais baixos como forma de incentivar o consumo e também promoverão capacitações de preparo de pratos à base de pescado.

Neste ano a promoção acontecerá em um período com algumas datas comemorativas, como o Dia do Idoso (1º de outubro), aniversário de Mato Grosso do Sul (11 de outubro), Dia das Crianças (12 de outubro), Dia do Professor (15 de outubro) e Dia Mundial da Alimentação Saudável (16 de outubro).

A programação iniciará com um ato solene no dia 30 de setembro, às 20 horas, na Feira Central de Campo Grande, reunindo todos os parceiros, convidados e a imprensa. A partir dessa data o MPA colocará um caminhão feira à disposição das peixarias da cidade para levar a venda de pescado para feiras nos bairros e na Feira Central.

Os supermercados e as peixarias também farão promoções de pescado nos seus estabelecimentos. O Senac (Serviço nacional de aprendizagem comercial) em parceria com o Instituto Guataverá e com o Centro Vovó Ziza farão oficinas para capacitar no preparo de pescados.

O cardápio é variado, saboroso e saudável. Para aproveitar as ofertas, é necessário que o consumidor faça as suas compras nos estabelecimentos participantes. Eles estarão identificados com as peças da campanha, como cartazes e banners. Além dessas peças também será distribuído um livro de receitas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024