TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/08/2018 16:31

A+ A-

Semed leva EJA a Comunidade Terapêutica em Campo Grande

Homens e mulheres residentes na casa estudarão em espaços distintos enquanto realizam o tratamento de desintoxicação

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai inaugurar, nesta terça-feira (14), às 19 horas, três salas de aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, no bairro Chácara Cachoeira.

As salas são uma extensão da escola Consulesa Margarida Macksoud Trad e irão contemplar 47 pessoas em processo de desintoxicação, atendidas pela comunidade terapêutica. Homens e mulheres residentes na casa estudarão em espaços distintos enquanto realizam o tratamento. As atividades serão disponibilizadas no período das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira.

As atividades desenvolvidas seguirão orientação da instituição. As salas atenderão três turmas do Ensino Fundamental, que ao saírem da comunidade, poderão continuar os estudos.

O currículo será pautado por temas transversais, que possibilitam o debate de assuntos ligados ao cotidiano desses acolhidos, como o preconceito e o mercado de trabalho. O objetivo é auxiliar no processo de reinserção social e o atendimento será praticamente individualizado, já que o professor de sala fará um acompanhamento personalizado para detectar as dificuldades específicas de cada aluno.

A criação das salas é uma parceria com a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, por meio do Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua, que visa construir uma política voltada à população em situação de rua e vulnerabilidade social, viabilizando oportunidades para essa população, oferecendo educação e ações que valorizam a cidadania.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias