Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

De ataque a mulheres a tráfico para crianças, Santo Antônio vive insegurança diária (vídeo)

Furtos, invasão em residência, importunação sexual e até comércio de drogas passam a ser visto no bairro

30 novembro 2021 - 07h00Por Vinicius Costa

Sequência de crimes deixa os moradores do bairro Santo Antônio, em Campo Grande, muito preocupados com a vulnerabilidade e a facilidade da ação dos criminosos.

Um morador, que prefere não ser identificado, por temer possíveis represálias, revelou que o bairro é tranquilo em sua maioria, mas que recentemente a situação piorou.

"Nos últimos meses começaram a acontecer invasões aos domicílios, principalmente durante o dia, quando saímos para trabalhar. Nas últimas duas semanas, essa onda deu uma piorada", disse o rapaz.

Em uma rua do bairro, foram quatro ocorrências que assustaram os moradores. O mais recente é um motociclista que assaltou uma mãe, acompanhada da filha, levando o celular dela - como é possível ver no vídeo abaixo.

O morador ainda explica que as primeiras ocorrências aconteceram na casa de um senhor de idade, que teve vários itens roubados. Depois, estudantes foram abordadas por um cara que mostrou o órgão genital.

Além disso, a Polícia Militar, em conjunto com o Batalhão de Choque, desmantelou uma 'boca de fumo' - depósito para as drogas.

Questionado se existe rondas preventivas no bairro, o morador declarou que as viaturas são vistas apenas na Avenida Júlio de Castilho. "No bairro é muito raro", disse.

Ele acrescentou que não sabe de nenhum posto da Polícia Militar nas redondezas, já que o mais próximo fica na Vila Sobrinho, bairro vizinho ao Santo Antônio.

O que anda preocupando também é a situação em uma escola do bairro, onde uma funcionária teria visto um motociclista oferecendo drogas para os estudantes.

"Alunas estão sendo abordadas por uma pessoa de moto, ora vermelha, ora prata. Não sei se é a mesma pessoa", declarou a denunciante.

O TopMídiaNews procurou a Polícia Militar para saber mais sobre as rondas preventivas no bairro, mas até o momento não houve o retorno na solicitação. O espaço segue aberto.