FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Serviço Social amplia acolhimento e entrega de cobertores para moradores de rua

Saiba como procurar o serviço de atendimento em Campo Grande e como doar cobertores e roupas de frio

No primeiro final de semana de frio em Campo Grande, equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) intensificaram as abordagens a pessoas em situação de rua. Desde 20 de maio, técnicos monitoram a meteorologia para reforçar estoques de cobertores e preparar unidades de acolhimento, que registram aumento de até 50% no número de acolhidos.

Segundo o Cemtec, as temperaturas devem permanecer baixas, com mínima de 10º na próxima sexta-feira (31). Entre 20 e 27 de maio, o Seas realizou 172 abordagens, entregou 56 cobertores e encaminhou 64 pessoas a abrigos. No Centro POP, foram distribuídos 40 cobertores, realizados 234 atendimentos e servidas 1.416 refeições.

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) distribuiu 50 cobertores, roupas e calçados na UAIFA I no Jardim Veraneio. A ação faz parte da 8ª Campanha do Agasalho, que iniciou em 17 de abril. A coordenadora do FAC, Adir Diniz, destacou a importância de ajudar a população em vulnerabilidade local, mesmo com uma campanha paralela para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Não podemos esquecer dos nossos moradores. Não importa se as pessoas acolhidas aqui são campo-grandenses ou estão apenas de passagem, temos o carinho e respeito pela vida e história de cada pessoa aqui da UAIFA. Estamos aqui para trazer esse aconchego por meio dos cobertores e peças de roupas para o inverno ser enfrentado de uma maneira mais confortável”, pontuou Diniz.

Acolhida na UAIFA I há cinco dias, Lucineia Assis da Silva, 44 anos, elogiou a iniciativa. “O frio chegou com força e para nós é muito importante essa ajuda com o cobertor e com os agasalhos. Já passei por muitas dificuldades na vida, fui usuária de drogas por muito tempo e estou há 10 anos sem usar. Cheguei na UAIFA e fui muito bem acolhida”, frisou.

As doações podem ser feitas até 20 de julho em mais de 200 pontos de coleta, incluindo escolas e secretarias municipais. A campanha visa arrecadar 37 mil peças este ano.

Para informar sobre pessoas em situação de rua, o Seas atende pelos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469, 24 horas por dia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO