SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/03/2024 19:00

Sesau explica qual tratamento adequado para picada de escorpião, após reclamação de paciente em UPA

Após aguardar horas por atendimento, paciente diz que tomou só dipirona; secretaria não confirma informação

Depois que uma paciente usou a rede social para reclamar do atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, após ser picada por um escorpião, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) explica qual o tratamento adequado para vítimas de picada de animais peçonhentos, em Campo Grande.

No grupo Aonde não ir em Campo Grande, a mulher publicou foto do animal e da medicação tomada na UPA e desabafou. "Quando um escorpião te picar fica em casa, porque na UPA Vila Almeida você vai esperar por horas e eles vão te passar dipirona", disse.

Diante da repercussão do caso, o TopMídiaNews buscou esclarecimentos sobre como funciona o atendimento a esses pacientes e qual a medicação ministrada em cada situação.

Segundo a secretaria, o tempo de espera na UPA varia de acordo com a gravidade do paciente e seu estado clínico momentâneo, seguindo a triagem e classificação realizada pelo profissional de enfermagem.

A Sesau afirma ainda que a paciente recebeu quatro medicamentos diferentes, especificamente indicados para picadas de animais peçonhentos. Além da dipirona, foram ministrados dexametasona (um corticosteroide), bromoprida (um antiemético) e prometazina (um anti-inflamatório). Essa combinação visa aliviar os sintomas associados à picada.

"Desta forma, diferente do que é mencionado, a paciente recebeu o tratamento medicamentoso indicado", copmpleta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO