terça, 10 de fevereiro de 2026

Busca

terça, 10 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 meses

Simulação de explosão e incêndio mobiliza Bombeiros e Samu em shopping da Capital (vídeo)

Treinamento envolveu 75 pessoas e simulou resgate de vítimas, combate às chamas e evacuação do cinema

Simulação de explosão e incêndio foi realizada na manhã deste sábado (8), na área do cinema, dentro de shopping na região central de Campo Grande. O exercício, promovido pela própria rede de cinemas em parceria com o centro comercial, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil e Hospital Particular, além de funcionários e voluntários.

Durante o exercício, diversas pessoas que passavam pelo shopping ou pela região entraram em contato com as autoridades competentes, preocupadas com o movimento de viaturas e fumaça no local. As equipes reforçaram que se tratava apenas de uma atividade simulada, sem qualquer risco real à população.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação teve como objetivo testar o tempo de resposta e o entrosamento entre os órgãos de emergência em uma situação crítica que envolvesse incêndio em ambiente fechado e grande concentração de pessoas.

Ao todo, 75 pessoas participaram da simulação, sendo 11 figurantes representando vítimas, das quais três simulavam óbitos. O cenário envolveu explosão inicial, seguida de incêndio, evacuação do cinema e áreas próximas, combate às chamas, rescaldo, socorro a feridos e resgate de corpos.

O Samu atuou com quatro ambulâncias, sendo duas do tipo Alfa (para atendimentos de maior gravidade). E hospital particular responsável pelo atendimento médico contratado pelo shopping, também participou da operação.

A Polícia Civil acompanhou a simulação, representando o trabalho de isolamento de área e investigação em casos de incidentes reais.

 

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias