A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/08/2018 14:59

A+ A-

Sindicato solicita e Prefeitura dá sinal positivo sobre a convocação de Cirurgiões-dentistas

Déficit de profissionais de odontologia ocorre em 17 UBSFs da cidade

O Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul – Sioms recebeu resposta positiva do Secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, e do Secretário Municipal Adjunto de Administração, Igor Barreto, informando a possibilidade de convocar novos profissionais para assumir algumas das vagas disponíveis na rede.

Segundo a resposta oficializada pela Sesau, poderá haver modificação na disponibilidade do déficit total, pois está previsto o ingresso de novos odontólogos concursados, que serão lotados nas Unidades de Saúde da Família.

De acordo com o documento recebido pelo Sioms, cada uma das Unidades de Saúde citadas tem ausência de um profissional, e na UBSF Botafogo, duas equipes estão sem profissionais.

O documento também informa o remanejamento de servidores cirurgiões-dentistas, por solicitação dos mesmos, para outras unidades de saúde.

A presidente do Sioms, Dra. Marta Brandão, frisou o trabalho do Sindicato junto ao poder executivo e legislativo para que estas convocações aconteçam. “Conversamos e cobramos com embasamento técnico esta demanda, junto aos Secretários de Finanças e Adjunto de Administração, e do líder do Prefeito na Câmara, o parlamentar Chiquinho Telles, para que a Secretaria de Saúde convoque os cirurgiões dentistas e esta sinalização positiva é fruto do nosso intenso trabalho de diálogo, mostrando a força e o respeito que o Sindicato tem”.

Dra. Marta também frisou que esse é um primeiro passo para que o déficit de profissionais seja sanado, no município de Campo Grande e que também deve ser verificado o déficit de especialistas. “Muitos odontólogos se aposentaram e isso aumentou o déficit que já existia na rede. Com a convocação desses profissionais, entendemos que é um primeiro passo para que em breve a situação tenha uma solução definitiva”.

Déficit

O ofício da Sesau registrou que o déficit de profissionais de odontologia ocorre nas seguintes unidades: UBSF Noroeste, UBSF Azaléia, UBSF José Tavares, UBSF São Francisco, UBSF Vila Nasser, UBSF Parque do Sol, UBSF Cohab, UBSF Los Angeles, UBSF Alves Pereira, UBSF Botafogo, UBSF Zé Pereira, UBSF Ana Maria do Couto, UBSF Sírio Libanês, UBSF Albino Coimbra, UBSF Cidade Morena, UBSF Moreninha III e UBSF Vila Fernanda.

Além destas unidades, oito cirurgiões-dentistas estão em fase final de seus processos de aposentadoria, aumentando assim também o déficit de profissionais nas especialidades do município.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias