A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/01/2019 19:00

A+ A-

Sistema fora do ar e falta de informações aumentam agonia de quem procura emprego na Capital

Encontrar uma vaga de emprego pode ser cansativo pra quem depende das agências governamentais em Campo Grande

Dezenas de pessoas que foram até a Funtrab (Fundação do Trabalho), na manhã desta segunda-feira (21), se depararam com o sistema do Ministério do Trabalho fora do ar. Com isso, algumas pessoas acabaram ficando sem atendimento e outras preferiram aguardar no local.

A reportagem recebeu a denúncia logo cedo e, durante a nossa presença na Funtrab, o sistema ainda estava fora do ar. Porém, antes que saíssemos, o sistema havia retornado. O TopMídiaNews conversou com João Ferreira de Almeida, de 52 anos, que esteve no local à procura de emprego.

Em busca do sonho, João contou que desde sexta-feira (18) tem procurado o local em busca de uma oportunidade para motorista e ou pedreiro, mas que, até então, não havia conseguido nada porque o sistema estava fora do ar.

"Vim aqui na sexta-feira e estava fora do ar, mas a atendente disse que o problema estava desde quinta-feira. Imagina as pessoas que não têm condições, vêm aqui e perdem a viagem?", comentou.


João esteve na manhã desta segunda-feira (21), na Funtrab. Foto: André de Abreu.

João ainda informou qu,e após o episódio em que houve um incêndio no local, o atendimento ficou ruim. "Eles não colocaram mais um painel e a gente fica sem saber. Outra coisa, vim aqui saber sobre vaga, às vezes, vamos dizer que tem 80 vagas. Nós pegamos uma senha e ficamos aqui esperando e, quando chega a vez, não tem mais essa vaga. Acho que eles deveriam ir informando quando as vagas vão acabando porque assim a gente não precisa ficar aqui o dia todo", comenta.

Por meio da assessoria de imprensa da Funtrab, a Instituição informou que o problema que ocorreu nesta manhã foi com o servidor do Ministério do Trabalho, em Brasília. Assim, devido a oscilação no sistema, tanto o Ministério do Trabalho em Campo Grande, quanto a Funsat e a Funtrab, todos ficaram sem atendimento, uma vez que todos utilizam o mesmo sistema.

A direção ainda negou que a falha no sistema tenha ocorrido na semana passada e afirmou que as segundas e sextas-feiras são os dias que as agências recebem mais movimento no país, o que sobrecarrega o sistema nacional.


Cerca de 600 pessoas passam diariamente pela Funtrab. Foto: André de Abreu.

Vagas

Para quem quiser consultar vagas disponibilizadas nas agências de emprego em Campo Grande, a consulta pode ser feita pelo aplicativo Sine Fácil. O servidor pode baixar o aplicativo na loja virtual de forma gratuita pelo celular.

Lá, a pessoa faz um cadastro e é informada sobre as vagas disponibilizada para o seu perfil. A pessoa que também precisar requisitar o seguro-desemprego pode fazer o pedido pelo mesmo aplicativo.    

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024