Homem identificado apenas como Gilson está abandonado no terreno que pertence ao Centro Comunitário do bairro Cidade Morena, em Campo Grande. A denúncia partiu de moradores e conhecidos, que alegam que ele tem problemas mentais e que estão preocupados com a situação de abandono dele.
Segundo uma denunciante, a mãe de Gilson faleceu a aproximadamente um ano e ele ficou sobre os cuidados da sobrinha de sua genitora e que é quem estaria recebendo a aposentadoria dele.
Ainda de acordo com a denúncia, o homem não estava recebendo a atenção necessária por parte da sobrinha. Por diversas vezes ele foi flagrado pedindo comida na casa dos vizinhos por que não tinha o que comer.
“A mãe dele veio a falecer, aí a sobrinha da mãe que ficou responsável pelo benefício do Gilson, só que aí ela não estava alimentando-o e ele sempre estava na casa dos outros pedindo comida e agora que ele está jogado mesmo”, disse a denunciante.
A mulher relata que os pertences de Gilson foram levados para o Centro Comunitário e que ele já está no local há cerca de quatro dias, sem tomar banho, sujo, sem roupa e sem comida.
“Em uma dessas madrugadas minha avó teve que pegar ele e colocar para dormir na varanda dela, pois ele estava no relento, ainda mais nesse frio”, relatou a denunciante.
Amigos querem que Gilson seja retirado do local onde vive em situação precária e levado para um ambiente mais seguro e agradável, ou que a sobrinha apareça para dar explicações.
Denunciante não soube dizer onde a sobrinha do homem está morando atualmente e também não possui o contato da mesma.








