FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/06/2017 13:55

Solidariedade em ação: evento arrecada 257 caixas de leite para Centro Integrado da Capital

A iniciativa foi tomada por dois professores, com o apoio de mais de 257 alunos

Ao tomar conhecimento de que crianças e adolescentes passam dificuldades com a falta de leite no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), do bairro Itamaracá, em Campo Grande, a professora de pedagogia, Juliana Ribeiro teve a brilhante ideia de realizar um evento social, que gerasse benefícios tanto para os alunos, quanto para aqueles que enfrentam sérias dificuldades na Capital.

Após dialogar com o colega Mário Freitas, que atua no local como professor de serviço social, Juliana resolveu unir as duas áreas e realizar um evento social. Ela contou com o apoio da secretária de educação do Estado, Maria Cecília Amêndola da Mota, que abraçou a ideia e ficou responsável por ministrar uma palestra sobre gestão de desenvolvimento de pessoas para os alunos do curso Libera Limes/Uniasselvi.

Os alunos também abraçaram a parceria e levaram caixas de leite para participar da palestra, demonstrando que a união de ideias e parcerias, deixa evidente a solidariedade que existe dentro dos seres humanos. "Conversei com o professor Mário e ele disse que seria legal unir as turmas na palestra e pedimos uma caixa de leite para cada aluno que tinha o objetivo de acompanhar a palestra. A coordenadora do instituto, Alessandra Muzzy e a diretor Ederly Dalmoro também abraçaram a causa, cedendo o auditório para a realização do evento".

O que Juliana não esperava é que o auditório com capacidade máxima para 180 pessoas, teria uma palestra com lotação máxima, abrigando 257 alunos. "Conseguimos arrecadar 257 caixas de leite. As pessoas formaram fila para ajudar, colocamos cadeiras dentro do auditório. É muito bom ver que mesmo em um momento difícil no país, as pessoas continuam ajudando o próximo, continuam sendo solidárias".  

Porém, este não é o primeiro evento realizado no instituto para ajudar o próximo. Conforme Juliana, no ano passado, os alunos realizaram junto dos mestres, uma campanha para arrecadar brinquedos e cerca de 500 itens foram arrecadados, fazendo a alegria de diversas crianças.

De acordo com a professora, uma quantidade do produto arrecadado já foi entregue para o CICA na manhã desta terça-feira (7) e a outra parte, será entregue na próxima sexta-feira (9).   

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO