A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/03/2024 09:16

A+ A-

Talento campo-grandense, Edinho irá para a Europa realizar sonho do futebol profissional

Atleta desde os 6 anos, o jogador vai desbravar o mundo junto a time 

  • Edinho iniciou no futebol aos 6 anos
  • Edinho iniciou no futebol aos 6 anos
  • Edinho iniciou no futebol aos 6 anos
  • Edinho iniciou no futebol aos 6 anos
  • Edinho iniciou no futebol aos 6 anos

Dos campos de futebol de Campo Grande para o mundo, o jogador Edson Santa Cruz Filho, de 15 anos, é um jovem talento que seguirá para a Europa na próxima quinzena de março. O jovem centroavante busca o sonho do futebol profissional.

Com 1,88 metros de altura, Edinho iniciou no futebol aos 6 anos pela escola Alternativa, já como centroavante e usando a camisa 9. O menino sempre gostou de bola e passou a ser incentivado pelos pais Edson Santa Cruz e Waleria Camposano Santa Cruz.

“Eu sempre joguei futebol, participei de times nos bairros também e o Edinho cresceu me vendo nos campos. A paixão dele pelo futebol veio naturalmente e o talento também”, diz o pai, Edson, todo orgulhoso.

O jovem atleta passou pelos clubes Independente e Los Angeles, onde ganhou medalhas e começou a se integrar no ambiente futebolista. Hoje ele joga no time de base sub 15 e sub 18, pelo Clube Grêmio Santo Antônio, o GSA. Fã de jogadores como Cristiano Ronaldo e Neymar Júnior, como todo atleta apaixonado pelo futebol, o garoto tem sonhos altos.

“Meu sonho é ser jogador profissional e estou em busca disso. Vou me dedicar ainda mais aos treinos, ter disciplina e aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Agradeço muito aos meus pais que sempre me incentivam e enxergam esse meu sonho com amor. Estou ansioso, mas vou dar o meu melhor”, destaca Edinho.

A mãe orgulhosa corrobora com a vontade do filho. A família se empenhou muito na arrecadação de recursos para a viagem, promovendo almoços beneficentes e rifas. Foram alguns meses de muita correria até conseguir os valores. 

“Estivemos e estaremos sempre na torcida pelo nosso filho, dando todo suporte necessário para o seu desenvolvimento. Essa viagem para a Espanha é uma grande oportunidade para cada atleta do GSA, e que seja muito abençoada!”, diz Waleria.

Edinho foi campeão compondo a equipe do GSA em várias disputas realizadas em Mato Grosso do Sul.  Ele teve a oportunidade de jogar contra o Criciúma, Figueirense e Avaí, em Florianópolis, Santa Catarina, no ano de 2022. 

Em 2023, o atleta e sua família foram temporariamente para São Paulo, após o GSA emprestá-lo para disputar a Copa Buh e Paulistinha sub 17, pelo Clube Mauá. Foram quase 3 meses de experiência em gramados paulistas e logo depois, Edinho retornou ao Mato Grosso do Sul, para jogar o campeonato Estadual. 

O técnico Fernando Caneppele criou o GSA há 11 anos e cita que o clube mantém comissão técnica e excelente estrutura para os atletas despontarem como futuros campeões. “O Edinho é um dos talentos e uma das referências do GSA, assim como a gente tem outros atletas também despontando nesse processo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias