CASSEMS

quarta, 04 de novembro de 2026

Busca

quarta, 04 de novembro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 hora

TCE encontra falhas na pesagem de caminhões em usina de asfalto de Campo Grande

Fiscalização identificou problemas no controle do material transportado; qualidade da massa asfáltica será analisada em laboratório

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) identificou falhas no controle de pesagem dos caminhões que transportam a massa asfáltica utilizada nos serviços de tapa-buracos em Campo Grande. A irregularidade no procedimento foi constatada durante uma fiscalização surpresa realizada nesta quarta-feira (4), na usina de asfalto do Consórcio Central.

Segundo o Tribunal, a unidade não possui balança própria e utiliza o equipamento de uma empresa vizinha. Além disso, os caminhões não são pesados na própria usina, procedimento considerado necessário para controlar a quantidade de material transportado.

A fiscalização também busca verificar a qualidade do asfalto utilizado nos reparos das ruas da Capital. Para isso, os auditores vão coletar amostras das matérias-primas e da massa asfáltica pronta, que serão encaminhadas para análises laboratoriais.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, João Alfredo Carneiro, a qualidade do material influencia diretamente na durabilidade dos reparos realizados nas vias públicas.

Além da produção, os técnicos vão avaliar se a capacidade diária da usina é suficiente para atender à demanda dos serviços contratados pela Prefeitura de Campo Grande.

A fiscalização também será realizada nas ruas, onde os auditores acompanharão etapas como o recorte do pavimento, a aplicação da massa asfáltica e a compactação do material.

O conselheiro Osmar Jeronymo, que acompanhou a vistoria, explicou que a fiscalização busca avaliar todas as etapas do serviço, desde a produção até a aplicação do asfalto.

A ação também considera reclamações encaminhadas por moradores à Ouvidoria do TCE sobre as condições dos reparos realizados nas ruas de Campo Grande.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias