PREFEITURA MARACAJU FEVEREIRO DE 2024
Menu
quinta, 22 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO NOTA PREMIADA FEVEREIRO DE 2024
Campo Grande

Técnico de informática morre após ficar 4 meses em estado vegetativo por suposto erro médico

Rodrigo havia passado por uma cirurgia na vesícula em outubro de 2023 e acabou em estado vegetativo

12 fevereiro 2024 - 17h20Por Felipe Dias

Rodrigo Rezende, técnico de informática de 34 anos, faleceu vítima de insuficiência cardíaca na manhã desta segunda-feira (12), após ficar 4 meses em estado vegetativo por erro médico. A triste notícia foi confirmada por sua irmã, Mônica Barboza, de 31 anos.

Segundo Mônica, Rodrigo era uma pessoa querida e multifacetada, sendo um excelente irmão, tio e amigo. Descrito como alguém sempre disposto a ajudar e animar o ambiente, Rodrigo também era um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Rodrigo havia passado por uma cirurgia na vesícula em outubro de 2023, conhecida como colecistectomia, no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Contudo, infelizmente, acabou em estado vegetativo. A suspeita é erro médico.

Após um período de internação, o hospital propôs a alta, mas a família optou por manter Rodrigo sob cuidados médicos, devido à falta de suporte necessário para sua recuperação em casa. No entanto, em dezembro do mesmo ano, a família ainda buscava respostas sobre o ocorrido.

Diante dos acontecimentos, a mãe e a irmã de Rodrigo decidiram denunciar o caso ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e ao Ministério Público, em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido.